sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vivemos um momento histórico

Essa é uma das certezas que eu tenho nesse tempo de tantas incertezas na vida! A crise econômica mundial, comparada à grande depressão de 29, sem dúvida será estudada pelos nossos filhos e netos na escola.

E provavelmente o professor chato de história, munido de um quadro touchscreen plugado na Web vai explicar:

‘Em 2008 as principais bolsas do mundo entraram em colapso após uma crise financeira nos Estados Unidos, motivada pela especulação de crédito imobiliário e pelo crash sucessivo de bancos de financiamento. O fato deve ser entendido como o momento em que os Estados se vêem impelidos à interferir diretamente nas economias, estatizando instituições financeiras, o que quebra a Teoria do Estado Mínimo pregada anteriormente, desde Adam Smith’.

Em outras palavras: GALERA FUDEU!

O mundo deu uma reviravolta agora. E o que fazemos?

Bom, se você é um investidor da bolsa de valores, toma cuidado. Veja lá onde vai pôr seu dinheiro, e as grandes apostas são em empresas de tecnologia da informação.

Se você é um exportador nacional: sorria! O dólar voltou aos seus picos de alta, o que significa que seu produto pode ter mais saída no mercado internacional.

Se você é um simples mortal como eu: relaxa e goza (parafraseando a candidata à Prefeita de São Paulo). Vamos assistir de camarote à toda essa insanidade mundial, e claro, sentir os reflexos, como a alta de juros no financiamento de carros e motos...

Só não vá ter a cara de pau de colocar a culpa da conta do cartão de crédito na Crise Econômica Mundial! Com certeza no extrato vão vir farras, bebidas e mulheres...

E você? Pôs a culpa de alguma coisa na Crise Econômica? COMENTA NO BLOG DO BEN!

4 comentários:

Rebecca Prado disse...

cara... é facil demais culpar o crash da bolsa, a pane mundial, deixe-me ver eu culpo a crise por ricos mais ricos e tentar quebrar os pobres...ou seja nos os simples mortais...kkkk...por exemplo, quem aguenta a porra das greves dos bancos, a alta nos valores dos produtos immportados, o stress virtual q isso causa....bom que seja... o fato é q sim nossos filhos estudaram sobre essa crise e nos na condição de velhos poderemos espectar o q vai mudar com ela e esperar para ver quando é q entraremos em crise novamente.....aproveito aqui para expressar o sentimento de revolta... como assim????? o mundo ta acabando economicamente e a vale lucrou 12,4 biiiiii??????
aiaiaiaiaiai
bennnnnn adoroooooooooooo seu blog

Meras Impressões disse...

kkkkkkkkkkkkkkk! Como vc bem sabe, Ben.. Adorei a aula de história! =P
Mto bem humoradoo seu post! Excelente! Eu msma.. queria comprar um carro, mas a crise não permite (faz de conta q n eh pq eu n tenho dinheiro)! huhuhuh
Adorooo!
Saudades!
=o**

Anônimo disse...

Olá adorei o post muito engraçado,olha a fatura do meu cartão de credito...Quando chegar nem quero ver kkkk

te convido a conhecer meu blog http://regganata.wordpress.com/ espero sua visita.

Abraços.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Folha Online - Em cima da hora - Principal