terça-feira, 21 de outubro de 2008

Nada de tão novo assim...




Quando sua mãe liga pra você perguntando se você tem visto as notícias dos últimos dias é porque alguma coisa não anda bem.

- Tá bom mãe, eu vou atualizar o blog! – respondi no telefone!

Mas atualizar com o quê? Fiquei me perguntando durante uns 10 minutos. Confesso que já havia escrito um post pra essa semana, onde eu comentava alguns fatos dos últimos dias. Falava um pouco sobre a circularidade da bolsa caindo, e das eleições municipais, que terão o 2° turno nesse fim de semana. Mas não ficou assim... bom.

- Meu filho, a Eloá já morreu! O Lindemberg já foi preso! E o pai dela é um foragido da justiça alagoana! Você já tem televisão, deveria saber de tudo isso! – continou minha mãe.

É, parece que só isso tem estado na imprensa nos últimos dias. O noticiário geral cansa.

Então, o jeito é procurar informação em fontes alternativas. Por isso decidi! Esse post é dedicado à fontes alternativas de informação!

Dou três dicas pra vocês que procuram outras notícias, ehehe

(pra quem já conhece essas páginas: Não descobri esses sites hoje, só estou indicando à amigos!)

OVERMUNDO
O Overmundo é um site de informações colaborativas, onde qualquer um pode publicar conteúdo, bastando somente o cadastro! Acessa lá e vê quanta coisa legal acontece fora da grande mídia!

Millôr Fernandes
Esse é o site oficial de um dos grandes intelectuais brasileiros. Escritor, tradutor, humorista e chargista, Millôr dedicou toda sua vida à construção de uma obra que com sarcasmo e ironia traz a reflexão pro cotidiano!

CQC Custe o que Custar
Um dos programas mais controversos da atualidade, é comandado pelo jornalista Marcelo Taz e exibido pela Bandeirantes. A mistura de jornalismo e humor já rendeu grandes discussões sobre o CQC. Acessa aí e veja como eles tratam a informação.









E você? O que anda lendo? Acha que essas dicas não são alternativas? Quer me esculhambar? Então COMENTA NO BLOG DO BEN!

PS: Agradeço à Becca Prado! Ela tb me cobrou a postar algo novo! eheh

5 comentários:

Débora Dezerto disse...

Olá Bem,
Gostei muito das dicas, não conhecia o site do Millôr.
O que eu ando lendo? De Sartre a bula de remédio.
A importância que eu dou para 50%? Quase nula.
Notícias sobre o mundo estão me cansando, é como ler o mesmo livro toda semana. Gosto mais de ler as opiniões das pessoas sobre os tais assuntos do dia a dia. Sempre acrescentam alguma coisa.

Até mais.

Rebecca Prado disse...

bom.... me considero uma leitora compulsiva ate de rotulo de xampu, então quando aprendo a colocar na minha doce rotina uma leitura agradavel como a do seu blog, fico perdida quando não leio o que vc escreve!!!:)
me chateia quando não tenho tempo de ter momentos de leitura prazerosa, este andam se resumindo ao seu blog, ando trabalhando demais... os sites indicados estão em meus favoritos e fiquei feliz em saber que vc tb anda por eles...obrigado por ter me citado por aqui...sempre sua fã...te amo muito

Thiago Ramos disse...

mto bom primo
o texto
as idicações..
a mensagem, em si, q o blog traz; idealizado pela sua pessoa, orbitam numa esfera jornalisticoliteraria de extrema relevancia, todos q aqui passam, gravitam sempre por temas sugestivos, pautado por informações de apreço..
torço pela fruição contínua da tua produção!
abraço

Unknown disse...

Ohh... não aguento mais ver a imprensa tentar descobrir se houve ou não houve a porra do tiro antes da invasão do GATE. Até parece ninguém conhece a qualidade da policia brasileira nesses casos de apelação pública. E como se isso também fizesse diminuir a culpa do Lindemberg... o cara meteu um tiro na cabeça de cada uma delas.
Po... eu digo que n aguento mais e começo a discutir isso aqui kkkk... sorry, me deixei levar pela manipulação. Overmundo forever agora!

Anônimo disse...

Ben,

de fato anda tudo muito clichê.... eu recomendo ler as críticas do José Simão da Folha de São Paulo. Ele tem um blog tbm no site do UOL. É bem bacana... é o jornalismo nú e cru digamos assim!

Bacana seu blog. Fique a vontade para visitar o meu também!

Bjs

Folha Online - Em cima da hora - Principal