quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Top 20 'Rolling Stone'

A revista Rolling Stone Brasil (ou seria Brazil?), comemorando dois anos nesse mês, lançou uma edição especial na qual lista os principais nomes da música brasileira de todos os tempos. Pra conseguir fazer a seleção juntou uma pá de jornalistas (quase 70), e separou os músicos por categorias, entre samba, bossa nova, música erudita, axé, rock, e até Funk! É mole??

A capa da revista especial é o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o Top 20 dos maiores músicos de todos os tempos é encabeçado por Tom, João Gilberto e Chico Buarque! Veja a lista:

1 – Tom Jobim
2 – João Gilberto
3 – Chico Buarque
4 – Caetano Veloso
5 – Jorge Ben Jor
6 – Roberto Carlos
7 – Noel Rosa
8 – Cartola
9 – Tim Maia
10 – Gilberto Gil
11 – Dorival Caymmi
12 – Pixinguinha
13 – Luiz Gonzaga
14 – Elis Regina
15 – Rita Lee
16 – Chico Science
17 – Paulinho da Viola
18 – Vinicius de Moraes
19 – Raul Seixas
20 – Milton Nascimento

Bom... acho que falta uma pá de gente nesse Top 20, mas se fosse assim seria Top 50! eheheh

No mínimo eu tirava o Roberto Carlos e punha a Chiquinha Gonzaga! Também não concordo em Vinícius de Moraes abaixo de gente como Rita Lee. Nada contra a Rita, mas o Vininha era o Vininha. Aliás, cadê o Baden Powell?

E vocês? Quem vocês tiram e colocam aí nesse Top 20 jornalístico musical? Comenta no BLOG DO BEN!

4 comentários:

Anônimo disse...

ahhh venhamos e convenhamos que colocar o vinicius a gonzaga e time a eliz abaixo do roberto carlos foi um crime mas crime maior foi deixar a chiquinha gonzaga o vilalobos e o ney matogrosso fora dessa lista foi crime maior....

Thiago Ramos disse...

faltou Hermeto Pascoal e Sivuca cadê Villa Lobos, Radamés Gnattali e Carlos Gomes(bastava um desses que eu fazia uma interpretação ampliativa);
por mim pode tirar o Roberto pôr Erasmo e deixar o Carlos..srsr um pouco abaixo da lista, claro. ou melhor põe logo Jovem Guarda;
João Bosco minha gente aquele violão é unicoo;
Milton Nascimento por ultimo, o "betuca" que assim chico apelidou, pohha se o proprio chico não tivesse em 3° e Tom na frente diria q a lista ta; invertidaa..srsr;
falar de Caetano pode falar de Maria tb;
pois é cadê Baden Powell, que ai ampliava pra Toquinho tb,,rsr

Juliana G. disse...

Ué, cadê Camelo e Amarante nessa lista??? Sinto muito, mas no meu vasto conhecimento de música brasileira, discordo dessa lista...

Alice Correia. disse...

Roberto Carlos? Get A life doido!
-.- esse cara só me irrita.
E... assim... Tim Maia?
Rita Lee tudo bem pelos Mutantes.. mas acho que colcoaria os Mutantes numa seleção de bandas... top 20.
Velho.. criticaria vários pontos aí..
mas acho que (respondendo ao thiago) talvez o Villa-Lobos esteja na seção de eruditos... Pelo menos assim espero *.*

Folha Online - Em cima da hora - Principal