
Pra mim já está mais do que claro que o futuro presidente dos EUA esconde uma identidade secreta. Obama é o
Lanterna Verde! Depois que venceu as eleições o político não virou somente o futuro presidente. Ele agora é a esperança mundial, a luz que guiará a

humanidade!
A mídia global tem batido tanto nessa tecla que você já deve saber de tudo da vida dele. Nasceu no Havaí, tem parentesco queniano, tem duas filhas e quer um mascote na Casa Branca. De preferência que não solte pelos e seja vira-lata. Vou me candidatar!
Ele com certeza vai ter que demonstrar atos de heroísmo nos próximos dias. Além de liderar a transição do governo, Obama se reunirá com os principais líderes do mundo. No próximo sábado, 15, os presidentes das 20 maiores economias do mundo estarão em Washington para decidir como minimizar a crise.

Imagina todos os super-heróis reunidos como numa Liga da Política! Pra mim o Sarkosy é a cara do Sr. Fantástico, líder do Quarteto Fantástico (União Européia, ehehe). A Carla Bruni (primeira-dama francesa) é uma potencial Supergirl!
O Lula, com seu tom amigável, diplomático sempre, seria o Hank McCoy, o Fera dos X-Men. Não leve

a mal, presidente, o Hank é feio, azul, tem hábitos bestiais, mas é muito inteligente, eheh.
Lula já anunciou que quer uma sessão exclusiva com o novo herói. A aproximação entre eles deve ser grande, já que o nosso presidente está trabalhando para uma maior participação nas decisões econômicas mundiais.
O BAT SINAL!
Um dos principais anúncios de Obama essa semana foi de que pretende ampliar a comunicação com a população usando a Internet. Talvez esse seja a Luz 'Verde' (meio azul e vermelha) do presidente americano para avisar que está atuando!
Um pouco já pode ser conferido no novo site dele o
Change.Gov! Com certeza tem uma grande equipe de pesquisa em ciberespaço por trás disso.

No Brasil alguns estados estudam e aplicam alguns conceitos de e-gov, como o meu
Sergipe! O site do Governo Estadual preza pela transparência em licitações e divulga amplamente as ações do governo. O Bat-sinal do Déda funciona muito bem, na minha opinião.
Por causa da preocupação com a comunicação, Obama está
sendo comparado ao presidente John Kennedy.

Na década de 60 JK usava a TV como forte instrumento para falar com a população americana. De tão popular, acabou assassinado na frente das mesmas câmeras de televisão...
Sem querer jogar mau-olhado, mas Obama tem que tomar muito cuidado com a segurança nos próximos meses. Ele pode ser até o Lanterna Verde, mas todo herói tem seu ponto fraco...